AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Em nota prefeitura de Macapá e Psol se manifestam sobre operação da polícia federal

Nota à imprensa

Com relação à operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Macapá tem a declarar que a operação partiu de denúncia anônima no segundo semestre do ano passado, quando se passou a investigar o procedimento de servidores no pré-cadastramento de beneficiários de programas sociais, os quais não estariam seguindo o trâmite usual definido nas normas dos programas.

É importante ressaltar que a análise dos dados inseridos no sistema do Programa Bolsa Família, e demais programas sociais, é feita pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o que significa que todos os possíveis beneficiados passam pela análise cadastral dos órgãos de controle do Programa Bolsa Família.

Segundo a Polícia Federal, por se tratar de procedimento anterior ao pagamento dos benefícios, nenhum recurso público foi desviado. Diante do exposto, o prefeito Clécio Luís determina que:

1 – Todos os secretários e servidores da Prefeitura de Macapá garantam total apoio às investigações, as quais contribuirão para assegurar a necessária lisura nos procedimentos dos programas sociais do Governo Federal gerenciados pela Prefeitura de Macapá;

2 – Para atender a rigorosidade das investigações, o prefeito determina o imediato afastamento de suas funções de todos os servidores citados na presente operação;

3 – O Prefeito Clécio Luís determina que seja procedida imediata e completa auditoria nos programas sociais gerenciados pela Prefeitura de Macapá;

4 – A partir desta data, assume cumulativamente e interinamente o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e Trabalho, o Procurador Geral do Município, Dr. Emmanuel Dante.

A Polícia Federal contará com a Prefeitura Municipal de Macapá como aliada número 1 na apuração das supostas irregularidades.

Prefeitura Municipal de Macapá

E o Psol…

O PSOL apoia toda e qualquer investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.  O governo municipal do PSOL foi construído sob a égide do combate à corrupção e vai honrar a consígnia pela qual o povo de Macapá o escolheu.

O povo pode ficar seguro que, ao contrário de tempos passados, hoje, na Prefeitura de Macapá, não existem réus, clientes da Polícia Federal, tão pouco pesa sob o prefeito sequer investigação.

O prefeito da cidade anunciou, nesta tarde, medidas contundentes de apoio às investigações, afastamento dos citados e intervenção na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST). Eis aí o que diferencia o governo do PSOL, enquanto no passado se cumpliciava, encobria e o próprio prefeito era recolhido à prisão, agora se investiga e afasta imediatamente.

Por fim, o partido tem total confiança no prefeito Clécio Luís, nos seus quadros e nas providências tomadas.

Dejalma Espírito Santo
Presidente do diretório estadual

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: