Seed e Semed avaliam a baixa demanda no ensino fundamental

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estão trabalhando em conjunto com especialistas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para avaliar a baixa demanda no 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, no Município de Macapá.

Segundo a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, o objetivo é evitar que crianças fiquem fora da sala de aula na capital. "Vamos trabalhar junto a Semed um reordenamento para ver o quantitativo de alunos que, de fato, não conseguiram se matricular na rede municipal e nem na estadual. Vamos montar um plano de ação para priorizar, sobretudo, as vagas para as crianças de seis anos e as que iriam cursar o ensino fundamental", explicou.

De acordo com a secretária, mesmo sabendo que a responsabilidade da oferta de matrículas para os anos iniciais de ensino seja do município, o Estado no cumprimento do dever social, já ofertou 1.040 vagas só no 1º ano do ensino fundamental.

Nos anos subsequentes já foram oferecidas 13.139 matriculas, com maior incidência no 6º ano com 4.739 vagas e no 1º ano do ensino médio com 4.750 vagas. A secretária informou ainda que existem vagas disponíveis no ensino médio Regular e Educação de Jovens e Adultos em diferentes Escolas da rede Estadual.

Santana
No Município de Santana, segundo maior do estado, foram ofertadas 479 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental; 1.589 vagas no 6º ano e 1.370 vagas para o 1º ano do Ensino Médio.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.