Sebrae capacita novos credenciados para o Programa JEPP
O objetivo do Programa Jepp é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental
Jorge Abreu
Com o aumento de escolas à procura de educação empreendedora para o ensino fundamental, o Sebrae no Amapá promove no Centro de Educação Empreendedora, implantado sede da instituição em Macapá, capacitação para novos credenciados, voltada ao Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passos (JEPP).
Os novos credenciados são preparados para capacitarem professores do ensino médio, do 1º ao 9º ano. Os professores trabalham diretamente com os alunos, com os temas voltados ao empreendedorismo e assim gerar uma cadeia empreendedora. No curso, os credenciados passam por situações de empreendedorismo e aprendem na prática como lidar com certas ocorrências.
Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora, Elisangela Ramos, os conteúdos de empreendedorismo são com temas transversais, incluídos nas matérias de sala de aula. “Focamos no empreendedorismo, com tema que fazem parte das disciplinas lecionada nas escolas, como matemática, geografia e outras”, disse a gerente da Unidade de Educação Empreendedora, Elisangela Ramos.
Programa JEPP
O JEPP é um programa do Sebrae, aplicado por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), que atende os estudantes, por meio de estratégias educacionais. O objetivo é despertar o espírito empreendedor em jovens e adolescentes.
De acordo com a gestora do Programa Jepp do Sebrae, Marília Correia, os credenciados são habilitados em multiplicadores da educação empreendedora. “Ampliamos o nosso banco de credenciados habilitados para capacitar cada vez mais os professores no nosso estado”, finaliza a gestora do Programa Jepp, Marília Corra.
A capacitação ocorreu no período de 23 a 28 de fevereiro, das 14h às 22h, com carga horária de 48h/a.