AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Macapá celebra hoje o padroeiro São José

​Nesta quinta-feira, dia 19 de março, a Diocese de Macapá se une a Igreja espalhada pelo mundo todo para recordar solenemente a santidade de vida do seu patrono São José. Celebrações Eucarísticas, procissão, festa dos devotos e shows fazem parte de uma extensa programação religiosa e cultural que está sendo preparada para o dia do Santo que também é Padroeiro do Estado do Amapá.

Em Macapá, a programação inicia com a Missa Solene às 07h30, na Catedral de São José. Logo após, haverá a procissão pelas ruas da cidade até a antiga Igreja de São José, com a participação de sacerdotes, leigos e demais devotos do Santo.

A partir das 10h00 está previsto a Festa dos Devotos, que contará com a venda de comidas típicas, sorteio de prêmios e apresentações culturais, com a presença de Nivito Guedes, até às 17h00, na Avenida Mário Cruz, em frente à Igreja de São José.

Precedendo a Missa de encerramento que está prevista para ocorrer às 19h00, às 18h00 acontecerá na Igreja de São José, uma Adoração Eucarística para os fieis presentes.

Para encerrar oficialmente a Festividade de São José 2015, os devotos do Santo terão a oportunidade de assistir gratuitamente o show da cantora Celina Borges. Há 25 anos servindo à Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), a artista está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. Comparada com grandes nomes da música gospel americana, a cantora se destaca pelas letras, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país. O show terá a abertura da cantora Brenda Melo, que interpretará músicas que falam de São José.

Sob a luz do tema “Pais, educadores da fé e do amor” e do lema “Não tenhas medo, José” (Mt 1,20), a festa quer levar os fiéis à reflexão do papel do pai na educação cristã e social do filho, sem o medo de manifestar a própria fé no seio familiar.

Serviço:

Data: 19 de Março

Local: Igreja de São José

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: