Amapá e prefeitura de Saint Georges planejam intercâmbio cultural

A equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reuniu com a prefeitura de Saint Georges, para definir parcerias. A reunião foi realizada na própria cidade que faz fronteira com o município de Oiapoque, na última sexta-feira, 24.

O prefeito adjunto de Saint Georges, Junior Maurice, solicitou à Secult a participação de grupos de marabaixo em eventos da cidade. A intenção é levar a cultura amapaense para os franceses e aproximar os países.

Outra possível parceria é a participação de quadrilhas amapaenses no Festival Internacional de Quadrilhas da Guiana Francesa. Para o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva, a parceria proporciona a disseminação das tradições amapaenses. "Estamos planejando um intercâmbio cultural e a participação de grupos culturais amapaenses em eventos da Guiana Francesa, isso faz com que a cultura amapaense seja cada vez mais valorizada", disse.

O prefeito pediu para que o secretário de Cultura intermediasse uma visita dos franceses ao governador do Estado do Amapá, Waldez Góes. "Queremos conhecer o governador para estreitarmos relações e fechar parcerias, principalmente no que diz respeito a ponte que liga Oiapoque e Guiana Francesa", afirmou Maurice.

Segundo Disney Silva, os projetos deverão ser desenvolvidos ao longo do ano.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.