Região Norte poderá ter um novo Conselho Regional de Educação Física

A região Norte poderá ganhar um novo Conselho Regional de Educação Física formado pelos estados do Pará e Amapá. O plenário do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) aprovou a possibilidade e, ao longo do primeiro semestre de 2015, estará acompanhando a análise financeira e política para encaminhar proposta ao Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

O desmembramento foi aprovado após análise dos resultados obtidos pelas seccionais dos estados, com base no número de profissionais registrados e receita. De acordo com o presidente do CREF8, Jean Carlo, o trabalho realizado nos Estados do Pará e Amapá foi bastante expressivo e permitiu a resolução.

“Esta é uma reivindicação antiga dos profissionais do Pará. A nossa intenção é que represente um avanço e possamos fortalecer o Sistema CONFEF/CREFs, através de uma atuação mais específica nos estados da região norte. O Sistema tem como objetivo a criação de CREF em todos os estados, dependendo apenas da sustentabilidade dos mesmos”, comentou Jean Carlo.

Após a aprovação dessa mudança pelo Conselho Federal de Educação Física, o CREF8 passará a representar apenas quatro estados: Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. Para Jean, a criação de novos Conselhos Regionais trata-se de uma tendência.

“Esse ano possivelmente serão criados três CREFs no Brasil. Esse movimento só tende a crescer com o desenvolvimento e valorização do profissional de educação física. Acredito que nos próximos três anos Rondônia e Acre também se separem”, disse.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.