Secult retoma projeto Música nas Praças neste sábado

Macapá – Praça do Forte – Foto Chico Terra

O projeto Música na Praça vai ser retomado, neste mês, após quatro anos parados. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. O lançamento ocorre neste sábado, 9, às 17 horas, na praça da Rodovia do Curiaú. O objetivo é levar música popular e clássica a pessoas que não têm oportunidade de frequentar um teatro.

O Música na Praça foi lançado na última gestão do governador Waldez Góes. Nos últimos quatro anos, mesmo com o interesse das bandas em continuar, o projeto foi paralisado. Agora, a pedido da população e dos artistas, vai ser retomado. As bandas musicais militares são tradicionais no Estado, porém suas apresentações eram restritas a eventos institucionais. Com o projeto, as bandas ficaram mais próximas da população.

“Retomamos esse projeto, pois é um pedido da população. A cultura é para todos e vamos oportunizar os bairros distantes do centro”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva.

Na abertura do projeto, as três bandas se apresentarão em conjunto. Depois, cada banda vai escolher uma praça para se apresentar. As apresentações ocorrerão simultaneamente.

Com um repertório musical variado, que vai da música clássica à música popular brasileira, as bandas prometem encantar a população com muitas surpresas. “Queremos levar música de qualidade para a população. Por isso, preparamos esse concerto que todos podem assistir gratuitamente”, explicou o coordenador do projeto, tenente Marcos Ribeiro.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.