Sebrae promove seminário gratuito de panificação em Oiapoque

Panificação - Seminário (0)

O seminário promove soluções e qualidade na produção e competitividade para o setor, trazendo um novo conceito de padaria

Denyse Quintas

O 2º Seminário Tecnológico de Panificação em Oiapoque, acontece no período de 18 a 23 de maio, das 15h às 19h, no Escritório Regional do Sebrae no município. O objetivo é promover a competitividade nos pequenos negócios, por meio, de inovações e soluções com foco na ampliação de vendas, e melhores estratégias no mercado.

“O evento é uma excelente oportunidade para os empresários se atualizarem com as novidades do mercado e troca de experiências com profissionais da capital, Macapá, como os que estamos levando para o município”, disse a gestora do Projeto Panificação do Sebrae, Rosimar Monteiro.

O seminário apresenta a Palestra sobre Higiene na Fabricação de Alimentos e oficinas de salgados semifolheados, salgados de forno, oficina de tortas decoradas e arabescos e Palestra Formação de Preços e Custos. São ofertadas, gratuitamente, 80 vagas a empresários, padeiros, confeiteiros e empreendedores. Na ocasião, acontecem consultorias em oito (8) empresas de panificação.

O 2º Seminário Tecnológico de Panificação em Oiapoque é uma realização do Sebrae em parceria com a Casa do Sorveteiro, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams) e do Escritório Regional do Sebrae em Oiapoque, por meio, da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae (UDT/Sebrae).

Oiapoque

O Município de Oiapoque possui 23.628 habitantes pelo Censo 2014/IBGE. Está localizado no extremo norte do estado do Amapá. A cidade faz fronteira com a Guiana Francesa. Para consolidar a soberania nacional sobre a área de fronteira foi erguido um monumento à pátria, indicativo do marco inicial do território brasileiro.

A palavra Oiapoque tem origem tupi-guarany, sendo uma derivação do termo ‘oiap-oca’, que significa Casa dos Waiãpi.

Fonte: www.ibge.gov.br

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.