SENAI e Polícia Militar alinham parceria para desenvolver ações conjuntas

Macapá – O diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, esteve reunido com oficiais do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP). Durante o encontro, foi firmada parceria visando o desenvolvimento de ações comuns entre as instituições, bem como a oferta de cursos para a comunidade.

Adriano Cardoso enfatizou a importância de estreitar relações entre instituições privadas e públicas. “É extremamente salutar partilharmos informações, conhecimento e experiências. Acredito que as parcerias são o caminho para o fortalecimento da educação profissional e para o desenvolvimento da indústria”, ressaltou o diretor do SENAI.

O Tenente Brasil, responsável pela Unidade de Polícia Comunitária das Pedrinhas/Araxá, adiantou que a Polícia Militar cederá a estrutura física para que os cursos do SENAI possam ser realizados em diversos bairros e, em contrapartida, a instituição de ensino contribuirá com as ações da PM.

O diretor Adriano Cardoso adiantou que a primeira ação conjunta acontecerá no próximo dia 26, ocasião em que será comemorado o 24º aniversário do 1º Batalhão Tigre. “O SENAI participará da ação de saúde que será realizada para os militares e seus familiares oferecendo um treinamento específico na Unidade Móvel de Segurança no Trabalho”.

Participaram da reunião, o gerente Executivo do SENAI, Christian Kampmann, as Tenentes Maura e Sônia, e o Sargento Marlon, representantes da PM.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.