Apagões constantes provocam caos em Macapá

img 20150601 153901981
Macapá –  centro

Durante mais de uma hora vários bairros de Macapá ficaram sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira em Macapá que sofre com constantes apagões injustificáveis por parte da concessionária CEA. No cruzamento da Av Padre Julio com a Leopoldo Machado, por pouco não ocorreu acidente.

Depois de uma hora sem energia, ligamos para o 190 solicitando que enviasse policiamento para disciplinar o trânsito, mas fomos informados que seria impossível porque a falta de energia ocorria em praticamente toda cidade. O mesmo se deu no cruzamento da Padre Julio com a Hamilton Silva onde está localizado o Hospital de emergências que ficou prejudicado com o apagão;

img 20150601 153822634
Foto: Chico Terra – A farmácia que funciona  naquele cruzamento fechou as portas;

Uma farmácia que funciona nas proximidades teve o atendimento interrompido e teve de cerrar as portas por depender de computadores para o atendimento. Um cliente que foi comprar medicamento para um parente que estava sem remédio no HE não foi atendido e ficou irritado. Tentamos uma conversa, mas ele se negou a gravar.

img 20150601 153956539 hdr
Foto Chico Terra – atendimento da farmácia prejudicado por falta de energia

Até hoje ninguém em nome da CEA veio a público dizer o porque de tantos apagões em Macapá já que a cidade está interligada ao SIN e supostamente isso garantiria uma energia estável e de qualidade. Pelo contrário, as reclamações que nos chegam são que as quedas de energia prejudicam até shows artísticos na orla da cidade com equipamentos danificados devido a variação de tensão na rede elétrica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.