AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

SESI e SEBRAE realizam Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

professoras participam de curso de empreendedorismo

Macapá – A Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveu o treinamento Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para 21 professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.

O curso com carga horária de 28 horas teve o objetivo de fomentar a educação e a cultura do empreendedorismo. Durante o treinamento foram apresentadas aos docentes, práticas de aprendizagem que permitem que a metodologia empreendedora seja aplicada junto aos alunos, possibilitando o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias a gestão da sua vida pessoal, profissional e social.

Para a superintendente do SESI, Alyne Vieira, o curso de empreendedorismo aliado ao ensino regular pode ser um elemento de transformação do futuro das crianças e jovens. “O conhecimento é fundamental para o alcance de resultados, por isso apostamos na capacitação que proporciona que novos caminhos possam ser trilhados por todos os envolvidos”, ressaltou a superintendente.

Para a professora Raimunda Costa, ser empreendedor é algo que pode e deve ser aprendido e ensinado. “Estamos aptos a identificar e incentivar alunos que tenham postura empreendedora, e a relacionar o ensino regular com a prática adotada no mercado de trabalho. A matemática, por exemplo, pode ser ligada a situações reais como uma pesquisa de preço, e a língua portuguesa possibilita a confecção de anúncios de venda de vários produtos, dessa forma, os estudantes aprendem a fazer um plano de negócio”, frisou.

Na segunda etapa da capacitação serão contemplados os professores que atuam nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – Educação de Jovens e Adultos (EJA). No fim do ano letivo a Escola organizará um evento para que cada turma possa apresentar e comercializar produtos, colocando em prática o que aprenderam.

One thought on “SESI e SEBRAE realizam Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

  • junho 12, 2015 em 6:48 pm
    Permalink

    Ter seu próprio negócio é o sonho de muita gente. De um lado, requer muita sorte se for por conta própria, e por meio de franquia, requer muito dinheiro.
    A alternativa são empresas como a ARA SOLUTION http://www.arasolution.com.br, que montam a custo muito baixo, empresas de rastreamento veicular e treina os futuros empresários para atuarem com sucesso nesse segmento. Fica a dica para quem pretende empreender como eu!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: