Educa

Votações do concurso “Nossa Energia Move a Amazônia” ocorrerão até o dia 29

O mais novo talento musical da Região Norte está prestes a ser conhecido. No dia 29 de novembro, encerram as votações para decidir os dois intérpretes que disputarão a grande final do concurso “Nossa Energia Move a Amazônia”, realizado pela Equador Petróleo. O vencedor ganhará R$ 10 mil e terá duas músicas gravadas em CD junto com os outros participantes da competição.

O projeto reúne os cantores Jorjão Pampolha (do Amazonas), Euterpe (de Roraima), Silvinho (de Rondônia), Nanna Reis (do Pará) e Adonay Brasil (do Acre), que disputam desde setembro a preferência do público na televisão e na internet. A votação está ocorrendo através do site www.moveamazonia.com.

Cada concorrente ganhou a oportunidade de produzir duas músicas inéditas, exibidas em dois episódios do programa intitulado ‘Estúdio Nema’, que possui o formato de um reality show musical.

O auxílio musical veio de artistas experientes e consagrados da cena regional: Álamo Kario (Acre), Eliakin Rufino (Roraima), Bado (Rondônia), Ziza Padilha (Pará) e Zezinho Corrêa (Amazonas). Convocados para serem padrinhos musicais dos candidatos, eles acompanharam as audições, orientaram o processo de gravação das músicas e participaram ativamente do concurso.

Até o momento, já foram contabilizados aproximadamente nove mil votos no site do projeto e o engajamento dos fãs tem sido destaque nas redes sociais. Quem está na liderança do ranking é a Nanna Reis, com 3.811 votos, seguida por Jorjão, com 3.078, e Silvinho, com 1.303. Mas nada está definido.

A final

Os dois participantes mais votados se apresentarão ao vivo no festival “Nossa Energia Move a Amazônia”, que ocorrerá no dia 6 de dezembro, no Tropical Hotel, em Manaus. Presença de palco, musicalidade e carisma prometem ser os ingredientes da noite. A decisão ficará nas mãos do público que poderá votar através da internet.

O evento de encerramento ainda terá o show nacional do cantor Nando Reis e da banda Os Infernais; da dupla sertaneja do Amazonas, João Victor & Rodrigo; e de um DJ ainda não definido. Os ingressos para participar da festa e torcer pelo artista favorito estão à venda na loja Espantalho Pneus, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 369, bairro Chapada, e nos sites www.moveamazonia.com e www.ingresse.com.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.