Horário de funcionamento do comércio do Amapá durante o período de Natal

A Fecomércio Amapá informa que, de acordo com a convenção coletiva de trabalho (CCT), assinada entre os sindicatos patronais e laborais, do comércio de bens serviços e turismo, ficou estabelecido que durante o período que antecede as festas natalinas, o horário de funcionamento do comércio se dará da seguinte forma:

As lojas de material de escritório e papelaria, móveis e eletrodomésticos, materiais elétricos, hidráulicos, construção comércio lojista e calçados, funcionarão das 8h às 22h, de segunda a domingo. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento destes segmentos será das 8h às 21h.

Já os supermercados, nos dias 22 e 23 de dezembro funcionarão das 7h às 24h, nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento será das 7h às 20h.

Para os segmentos de farmácia, bares, hotéis, restaurantes e similares, o horário de funcionamento será diferenciado, pois se enquadram dentre as atividades econômicas essenciais e de utilidade pública.

Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, o comércio local não funcionará. As atividades serão retomadas no dia 02 de janeiro de 2016.

Funcionamento dos Shopping Centers

Entre os dias 14 e 23 e 26 e 30 de dezembro, os Shoppings Centers de Macapá funcionarão das 10h às 23h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento será das 9h às 20h.

Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro de 2016, somente a praça de alimentação e o cinema funcionarão.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.