AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Oi lança programa de compra de aparelhos usados para fomentar a troca por um novo smartphone

Aparelhos usados valem até R$ 1.600 na troca por um smartphone novo;

· Ação é parte da estratégia pró-consumidor, com planos que oferecem maior pacote de dados para o cliente navegar como quiser;

Macapá, 11 de janeiro de 2016 – A Oi lança um programa de compra de aparelhos usados para incentivar a troca por um novo smartphone pela população. Através do programa, aparelhos usados de clientes de qualquer operadora podem valer até R$ 1.600 na troca por um novo, em todas as lojas próprias da Oi. O objetivo é fomentar o uso de aparelhos mais modernos, com tecnologia 4G, com mais recursos de navegação, acesso as redes sociais e o uso de aplicativos diversos.

O programa de troca de aparelhos é a continuidade a estratégia de mudança do modelo de cobrança, iniciada em novembro do ano passado, pela companhia. A Oi quer participar do processo de popularização do smartphone e oferecer a seus atuais e futuros clientes, acesso a tecnologia 4G com um custo mais acessível.

Além disso, os clientes pós-pagos da Oi podem acumular o desconto da troca do aparelho usado com o desconto conseguido através dos pontos do programa Oi Pontos, facilitando ainda mais a compra do smartphone novo.

Estratégia pró-consumidor

Em novembro do ano passado, a Oi lançou novos planos, o Oi Livre (pré-pago) e o Oi Mais (pós-pago e controle), que trazem ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil (ligações locais e DDD), pelo mesmo valor, além de um forte aumento na franquia de dados, para o cliente usar da forma que quiser, sem restrições, inclusive na rede 4G.

Para criar as novas ofertas, a Oi entrevistou cerca de cinco mil consumidores, de todas as operadoras nacionais, de planos pré, pós e controle. Durante dez meses, a companhia realizou um profundo estudo de hábitos de consumo de serviços de telecom no Brasil, com base em pesquisas quantitativa e qualitativa etnográfica, para colher informações sobre o comportamento do consumidor.

Após estudos, a Oi criou um novo modelo de cobrança, desafiando a lógica atual em que os consumidores usam múltiplos chips e restringem o uso de sua comunicação de dados para evitarem tarifas elevadas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: