5 dicas para se preparar para entrevistas de emprego em inglês

Supervisora de três unidades da Wizard separa dicas para mandar bem no próximo teste

No momento da entrevista de emprego em inglês, o nervosismo pode prejudicar o desempenho do candidato no teste e criar um certo bloqueio. Para evitar esse problema para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, a supervisora geral das unidades Vila Carrão, Shopping Aricanduva e Vila Matilde da Wizard, Giovana Morais, separou dicas para candidatos se saírem melhor na próxima entrevista de emprego em inglês.

Além das dicas listadas abaixo, Giovana alerta que para “não dar branco”, é necessário estudar em casa e se preparar para os diálogos com o recrutador. É recomendado, ainda, ler a versão em inglês do site da empresa e se familiarizar com as expressões utilizadas na página. “Hoje, uma entrevista de emprego em inglês é algo bem amplo, já que as empresas querem testar o candidato de forma natural, com situações do cotidiano e não mais com frases prontas”, ressalta.

1. Estudar
Essa etapa é fundamental, segundo a especialista. ​”Em todas as nossas aulas​, proporcionamos aos alunos um aprendizado de forma que eles aprimorem as suas habilidades para uma excelente conversação e​, na medida ​em que as aulas vão evoluindo, seu domínio do idioma fica cada vez melhor”, afirmou.

2. Filmes e séries
​A​ssista a filmes e séries em inglês sem legenda. Segundo ela, não se deve colocar legenda em português se o candidato deseja aprimorar o inglês, pois essa prática apenas vai retardar o aprendizado e minar a atenção para a língua falada.

“Quando assistimos filmes em inglês ou em qualquer outro idioma que não seja o nosso​,​ com a legenda em português, havendo raríssimas exceções, a tendência é olharmos o tempo todo para a legenda, esquecendo-se completamente de voltar nossa atenção para o áudio do filme. É muito importante, para quem deseja adquirir fluência no inglês, ter conhecimento da língua falada.”

3. Músicas
C​om as músicas, já é um processo diferente em relação aos filmes e séries, pois, para melhor aprender com as canções, o melhor mesmo é ouvi-las seguindo suas respectivas letras. Por que isso é importante? Porque ajuda a adquirir maior vocabulário e, ao mesmo tempo, proporciona familiaridade com as palavras conhecidas.

Ouvir músicas em inglês com a letra permite melhorar pronúncia e perceber melhor as palavras, conhecendo sua escrita e pronúncia ao mesmo tempo. Muitas vezes, uma pessoa canta sem a letra e nem percebe o que está sendo dito, apenas se deixa levar pela melodia e, quando percebe, passou o dia todo ouvindo música, mas não se lembra da letra.

Saiba mais no ItForum

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.