Como conseguir o primeiro emprego na área contábil

Conseguir um emprego na área contábil é um objetivo comum entre os estudantes que estão graduando em Ciências Contábeis. Entretanto, as dúvidas sobre como alcançar este objetivo é, também, algo comum no início da vida acadêmica.

Entre todos os obstáculos a serem superados para conseguir preencher a vaga almejada, sem dúvidas, o mais desafiador é o enquadramento a um dos principais requisitos das empresas: a experiência prática em Contabilidade.

Geralmente, isso acontece porque o conteúdo disseminado nas universidades não vão de encontro às demandas das companhias. Ou seja, enquanto a faculdade ensina fundamentos teóricos (que são importantes), o mercado de trabalho necessita de profissionais prontos para exercer as atividades rotineiras.

Em meio a empecilhos desse tipo, o que fazer para conseguir um emprego na área contábil? Confira, neste artigo, X dicas valiosas que ajudarão a atingir esta importante meta.
Invista em cursos de especialização

Os cursos de especialização são extremamente úteis para adquirir o conhecimento prático que as empresas tanto procuram nos candidatos. Além disso, eles ajudam o graduando (ou recém-graduado) a se identificar com algum dos vastos campos da Contabilidade.

Quer mais motivos para investir em um curso? Então imagine o quanto você pode evoluir na sua formação ao unir os conteúdos teóricos da faculdade à prática de rotinas contábeis? Sem dúvidas, estamos falando de um excelente complemento profissional e curricular!

Veja mais no Jornal Contábil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.