AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ibovespa tem recuperação limitada por queda das ações da Petrobras

Depois de ter caído 1,64% em dois pregões, o Índice Bovespa recuperou uma pequena parte das perdas e fechou em alta de 0,24%, aos 86.610,49 pontos. A terça-feira, 18, foi de noticiário esvaziado e as atenções dos investidores seguiram focadas na decisão de política monetária do Federal Reserve, nesta quarta, considerada o último grande evento de 2018. Foram movimentados R$ 11,9 bilhões no dia.

Os temores de desaceleração global continuaram vivos nos mercados internacionais e penalizaram as commodities energéticas e metálicas. Os preços do petróleo despencaram à tarde e penalizaram as ações de petroleiras pelo mundo, incluindo a brasileira Petrobras. Com perdas de 3,38% (ON) e de 3,80% (PN), os papéis da Petrobras foram o contraponto do bom desempenho de outras blue chips brasileiras. O setor financeiro, por outro lado, foi o maior patrocinador do viés positivo do dia. A alta, afirmaram operadores, foi mera recuperação de perdas recentes.

“A recuperação do Ibovespa esteve bastante alinhada às demais bolsas emergentes nesta terça. Com a ata do Copom indicando manutenção da taxa Selic por um período mais longo, as atenções agora se concentram no Fed, que deve contrariar o presidente Donald Trump e promover mais um aumento de juros”, disse Camila de Caso, economista da Necton Investimentos.

Veja mais na Istoé

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: