Limão é um importante aliado para a saúde

Trazido pelos portugueses para o Brasil no século 16, o limão é rico em vitamina C. A fruta é tradicionalmente usada para fazer limonadas, caipirinhas, doces ou para temperar. Aliás, o consumo traz inúmeros benefícios para a saúde. Entretanto, somente o limão não faz milagre.

Alguns acreditam que beber em jejum água com limão contribui com a perda de peso. Mas a fruta não tem o poder de queimar gordura. O que realmente ajuda a pessoa emagrecer é aumentar o gasto calórico, além da reeducação alimentar. Em outras palavras: o ideal ainda é manter uma dieta balanceada aliada à atividade física.

Apesar de não eliminar os quilos a mais, a água com limão melhora a digestão, aliviando sintomas como azia e inchaço. O suco contém propriedades que fornecem energia durante a digestão. Diurético, ajuda o corpo a se livrar de toxinas.

Mais benefícios

O limão é uma fonte poderosa de vitamina C, responsável pela produção de glóbulos brancos, protegendo assim o organismo. Por isso, é conhecido por prevenir gripes e resfriados. Tem ainda o poder de diminuir a vontade de comer doces. Por possuir um sabor cítrico e cheio de fibras, traz a sensação de saciedade. Outra vantagem: a ação antioxidante que combate radicais livres capazes.

Veja mais no Cidade Verde

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.