Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Serão ofertadas 4.320 vagas para docentes de todo o país 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a oferta do curso especialização lato sensu em docência para a educação profissional e tecnológica. Ministrado na modalidade a distância, as aulas têm previsão para começar ainda neste segundo semestre. A formação será dada dentro do cronograma do Programa Novos Caminhos.   serão ofertadas 4.320 vagas para professores de redes estaduais de todo o país.

A necessidade de viabilizar os cursos foi apontada, pelo MEC, em um diagnóstico realizado pelo Ministério, que buscou avaliar a implementação do itinerário da formação técnica e profissional. O assunto foi tema de eventos realizados pela pasta em dezembro de 2019 e em março de 2020, que reuniram coordenadores de educação profissional e tecnológica de todos os estados. 

Para dar continuidade à iniciativa, as redes estaduais precisam aderir até o dia 14 de agosto. Após a adesão cada rede receberá uma parcela do total de vagas e deverá selecionar os professores de suas escolas para cursarem a especialização. 

Programa Novos Caminhos

Lançado em outubro de 2019, o Programa Novos Caminhos é uma das estratégias do Ministério da Educação para a educação profissional e tecnológica. O programa prevê a oferta de 40 mil vagas em cursos de complementação pedagógica, atualização tecnológica e/ou especialização para professores das redes públicas até 2022.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.