Zanardi retorna à UTI após piora de estado clínico

Atleta paralímpico se recupera de lesão na cabeça

O ex-piloto italiano de Fórmula 1 e campeão paralímpico de paraciclismo Alex Zanardi retornou a uma unidade de cuidados intensivos nesta sexta-feira (24), três dias após ser transferido para um centro de recuperação especializado para tratar ferimentos graves na cabeça.

Zanardi, de 53 anos, foi submetido a três operações no hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, após entrar em coma induzido em decorrência de um acidente sofrido em 19 de junho enquanto participava de uma prova de handbike.

Ele foi transferido na última terça-feira (21) para o centro de saúde Villa Beretta, no norte da Itália, mas o local divulgou um comunicado nesta sexta dizendo que o estado de saúde do ex-piloto era instável e que planejavam uma transferência para o hospital San Raffaele, em Milão.

Veja também:
Polícia Federal deflagra Operação SINDICUS II no Amapá
Vagas de emprego do Sine Macapá para 24 de julho com inscrições pela internet
Momento Espírita: Não estrague o seu dia

Zanardi, bicampeão da categoria Champ Car, nos Estados Unidos, teve que amputar as duas pernas acima do joelho após um terrível acidente em uma corrida na Alemanha em setembro de 2001.

Ele se recuperou para voltar às pistas em carros de turismo, antes de começar no paraciclismo e ganhar quatro medalhas de ouro paralímpicas.

Reuters

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.