Sargento que matou vizinho tem prisão preventiva decretada

Ocorreu alteração na acusação de homicídio culposo para doloso

A prisão em flagrante do sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra, de 41 anos, foi transformada em prisão preventiva após a alteração na acusação de homicídio culposo para doloso, quando há a intenção de matar.

O pedido do Ministério Público foi aceito pela juíza Ariadne Villela Lopes, da 5ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O militar matou seu vizinho Durval Teófilo Filho, de 38 anos, na hora em que a vítima chegava em casa e se preparava para abrir o portão, procurando a chave de casa na mochila. 

Durval tinha deixado o supermercado onde trabalhava como repositor de estoques em Niterói pouco depois das dez da noite. O sargento, que estava de carro, atirou três vezes contra a vítima, alegando que Durval mexeu em algo na região do abdome e iria assaltá-lo, confundindo-o com um bandido. Um dos tiros de pistola automática atingiu a barriga e provocou hemorragia interna.

O sargento em seguida desceu do carro, perguntou se a vítima estava armada e obteve como resposta que ele também morava no condomínio. Com a ajuda de vizinhos, o militar colocou Durval no carro e foi para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde a vítima morreu logo após ser socorrida.

O corpo de Durval Teófilo foi enterrado na tarde de sexta-feira no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo. Em meio a protestos, carregando cartazes com a inscrição “Vidas negras importam” e gritos de justiça, de centenas de pessoas. Os parentes e colegas de trabalho disseram que Durval era uma pessoa doce e sempre pronta a atender aos outros.

Edição: Sheily Noleto / edição web Patrícia Serrão

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.