AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Matrículas do Projovem Urbano encerram no próximo dia 20

Com o objetivo de elevar a escolaridade de jovens entre 18 a 29 anos, com o ensino fundamental incompleto, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) abriu 600 vagas para o ProJovem Urbano.

De acordo com gerente do Núcleo de Educação Profissional (NEP), Antônio de Oliveira Costa, as vagas serão divididas em três escolas estaduais, sendo 200 vagas para cada uma. "Estamos intensificando a divulgação das vagas, pois a procura ainda esta baixa. Nossa intenção é preencher o total de vagas disponíveis, o número de inscritos até o momento é mínimo", destacou Oliveira.

O aluno receberá um auxílio financeiro mensal durante os 18 meses de desenvolvimento do curso, no valor de R$ 100, condicionado a 75% do envolvimento deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.

As inscrições estão sendo feitas no prédio da Seed, na Avenida Fab, Centro. As matrículas serão estendidas até o dia 20 de fevereiro. Os documentos exigidos no ato matrícula são: CPF, RG, Comprovante de Residência, Histórico Escolar (caso não possa comprovar, o candidato deverá realizar teste de proficiência para comprovar que sabe ler e escrever), além de um classificador.

Os alunos atuarão nas escolas Deuzuite Cavalcante no bairro Perpétuo Socorro, na José de Anchieta no Santa Rita e na Afonso Arinos, localizada na Área Portuária de Santana.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: