Instituto Rui Barbosa realizou no Amapá a Jornada Cientifica do TCE/AP

O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio, esteve no Estado para a realização da Jornada Cientifica do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), que abordou os temas “Ouvidoria e Corregedoria”, e foi destinada à capacitação de membros e servidores. O evento aconteceu na última segunda-feira (26), no auditório da instituição.

O IRB em parceria com os Tribunais de Contas do Brasil, vem realizando as Jornadas Cientificas, no Amapá foi realizada a 15º edição. "O objetivo dessa jornada foi o aperfeiçoamento contínuo das atividades exercidas, promover o controle social, além de contribuir para o fortalecimento do Controle Interno nos 16 municípios do Estado”, disse o presidente do IRB, ressaltando que a visita ao TCE/AP, foi muito positiva para estreitar ainda mais os laços com a instituição, que vem desenvolvendo um belo trabalho em prol da população.

Para o conselheiro e ouvidor do Tribunal Reginaldo Ennes, a parceria com o Instituto é muito salutar para ajudar o desenvolvimento do TCE a partir do conhecimento. “A jornada nos possibilitou além da troca de experiência, tirar dúvidas e aprender mais sobre os temas (Ouvidoria e Corregedoria), que são muito importantes para os Tribunais”, disse o conselheiro.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará Hélio Parente, foi quem ministrou a palestra "A Lei de Acesso à Informação e o Papel Institucional das Ouvidorias e Corregedorias dos Tribunais de Contas". O presidente do IRB e do Tribunal de Contas de Minas Gerais, visitou todas as dependências do TCE/AP e conheceu o projeto “TCE Cidadão – Fiscalização e Controle Social”.

ASSCOM TCE/AP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.