Identificados corpos de agentes ambientais no acidente aéreo em Roraima

Maíra Heinen

O Instituto Médico Legal (IML) identificou os corpos das quatro vítimas fatais da queda de um avião fretado pelo Exército, em Roraima.

O acidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (3), no município de Cantá.

Os corpos são do piloto Marcos Costa Jardim e dos agentes ambientais do Ibama, Olavo Perim Galvão, Alexandre Rochinski e Sebastião Lima Ferreira Júnior.

O único sobrevivente é o também servidor do Ibama Lazlo Macedo de Carvalho, que foi socorrido em estado grave e está em coma induzido.

Com 54% do corpo queimado, ele está sendo transferido do Hospital Geral de Roraima para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os servidores do Ibama partiram de Boa Vista, capital de Roraima, e seguiriam para a Terra Indígena Yanomami, na região da fronteira com a Venezuela. O Ibama e o Exército realizam, na região, a Operação Curare 8, de combate a garimpos ilegais, desmatamento e outros ilícitos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações indicaram que a aeronave após decolar não conseguiu atingir a altura necessária, caindo em uma fazenda vizinha, no município de Cantá, a aproximadamente 30 quilômetros da capital, Boa Vista.

As investigações sobre a causa do acidente são conduzidas pela Aeronáutica.

Agência Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.