Ministro da Educação apresenta aos senadores problemas e prioridades da pasta

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) recebe na terça-feira (15) o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que vai explicar aos senadores as dificuldades, as prioridades e o andamento dos principais programas da pasta.

Entre outros temas, o ministro deve debater a reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a capacitação dos professores e a situação de milhares de creches inacabadas ou abandonadas pelo Brasil. Para a senadora Marta Suplicy (PMDB–SP), um dos grandes desafios no setor é a implantação do novo Ensino Médio, a partir do ano que vem (Lei 13.415/2017).

Os senadores ainda devem discutir os projetos relacionados à educação que estão em análise na Casa, como o que assegura prioridade para o ensino nos orçamentos de estados, municípios e União (PLS 329/2017), da senadora Rose de Freitas (Pode–ES), e o do senador Romário (Pode–RJ) que garante mais recursos para aumentar o número de vagas e incentivar a permanência dos alunos nas creches públicas (PLS 339/2017). Ouça os detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado George Cardin.

Agencia Senado

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.