Barracões das escolas de samba são visitados por prefeito e comitiva

O prefeito Clécio Luís, juntamente com o deputado estadual Paulo Lemos, vereador Madeira, secretários e assessores, visitou na manhã desta quinta-feira, 12, os barracões das escolas de samba do Amapá. A visita foi para observar como estão os preparativos finais para o carnaval, além de prestigiar o trabalho feito pelas equipes das agremiações. A comitiva visitou as cinco alas onde as escolas estão montando suas alegorias.

Cada galpão comporta duas agremiações, que dividem o espaço para a construção de seus carros alegóricos. O prefeito elogiou o trabalho que está sendo realizado pelas escolas e a riqueza de detalhes que cada uma apresentará na Ivaldo Veras. “As agremiações estão melhorando a cada ano. Teremos um grande espetáculo de carnaval apresentado ao público amapaense nos dois dias de desfile”.

Durante essa época do ano há uma enorme procura por empregos temporários. Cada escola emprega em média 70 pessoas somente para trabalhar nos barracões, onde são construídos os carros alegóricos. Artesãos, soldadores, costureiras são algumas das profissões mais procuradas durante esse período carnavalesco, fazendo que haja um aumento de geração de renda.

Asscom PMM
Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.