AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Presídios da Amazônia vão receber doação de livros

Treze unidades prisionais, nos nove estados da Amazônia Legal, estão entre os 40 presídios brasileiros que vão receber mais de 19 mil livros,do Ministério da Educação.

A entrega deve ocorrer entre os dias 19 de janeiro e 2 de fevereiro e obedece à lógica de atendimento das penitenciárias que têm maior necessidade de bibliotecas.

A doação faz parte de um acordo assinado em 2017 pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e por Mendonça Filho, ministro da Educação.

De acordo com informações do CNJ, embora o fomento à educação esteja previsto na Lei de Execução Penal, atualmente poucos presos têm acesso à bibliotecas nas casas prisionais onde cumprem pena.

Levantamento do Ministério da Justiça revela que apenas 13% da população carcerária brasileira estuda ou realiza algum tipo de atividade educacional sob custódia.

Ouça a edição completa no player.

Confira outros destaques:

  •  A Secretaria de Saúde de Manaus informou que não há nenhum risco de surto de febre amarela na cidade
  • Ainda em Manaus: Iniciou-se hoje (17), o primeiro diagnóstico da infestação do Aedes Aegypti de 2018
  • O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em caso de Hanseníase
  • No próximo domingo (21) será realizado, em Macapá, a Terceira Caminhada das Bandeiras de Matriz Africana, para marcar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30.

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: